A toada que virou samba

18/03/2014 17:59

No tempo em que morava em Parintins, Chico da Silva ia para o curral do Caprichoso e após o final do ensaio ele atravessava a cidade e ia ver o final do ensaio do Garantido. Um dia Chico acabou se encontrando com uma  das figuras importantes de Parintins, o mestre Ambrósio, e então Chico cantou um sambachamado Verbena para o mestre Ambrósio que perguntou de quem era e Chico respondeu, é sua.

Verbena é uma toada que foi composta pelo Mestre Ambrósio e transformada em samba pelo Chico da Silva. O samba fez sucesso em todo o Brasil. Ouça a música abaixo:

Segue a letra da música:

Alô Morena

Eu vim fazer sua Verbena

Estou chegando no silêncio do tambor

Não repare meu amor

O meu pandeiro o orvalho da madrugada molhou

Molhou,molhou,molhou

Mas o samba continuou

Caminhando e encantando

Avenida da ilusão

Vou cantar minha alegria 

Pra alegrar meu coração

Eu sou teu rei

Teu arraiá

Eu sou a festa do teu carnaval

 

Video: Eu quero é mais folclorear